Bob Dylan lança novo disco de inéditas nesta sexta

'Fallen Angels' será o 37º álbum de estúdio do cantor e compositor. Disco tem 12 gravações inéditas de clássicos da música folk

19/05/2016 11:21
LIU JIN
Clássicos do folk ganharam versões novas com vocais e arranjos de Dylan (foto: LIU JIN)
Está marcado para esta sexta o lançamento do novo disco do cantor e compositor Bob Dylan. Será o 37º álbum de estúdio, batizado Fallen Angels. Serão 12 gravações inéditas de grandes clássicos da música norte-americana. As canções ganharam versões novas com vocais e arranjos de Dylan. Produzido por Jack Frost, o disco traz as primeiras canções inéditas do artista desde Shadows in the night, lançado no começo de 2015.

Compositores como Johnny Mercer, Harold Arlen, Sammy Cahn e Carolyn Leigh foram alguns dos escolhidos para a nova investida de Dylan. Bob Dylan já vendeu mais de 125 milhões de álbuns no mundo todo.

Os últimos seis álbuns de estúdio de Bob Dylan foram aclamados universalmente como alguns dos melhores de sua célebre carreira, alcançando novos níveis de sucesso comercial e aclamação da crítica para o artista. Time out Of Mind, disco de platina de 1997, ganhou vários Grammys, incluindo o de Álbum do Ano, enquanto Love and Theft continuou a sequência de platina de Dylan e recebeu várias indicações ao Grammy, sendo premiado na categoria Melhor Álbum de Folk Contemporâneo.

Modern times, lançado em 2006, vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo e conferindo mais dois Grammys a Dylan. Together through life tornou-se o primeiro álbum do artista a estrear em 1º lugar tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, bem como em outros cinco países, eventualmente superando um milhão de cópias vendidas.

Tempest recebeu aclamação unânime da crítica em todo o mundo após o lançamento e atingiu o Top 5 em 14 países, enquanto Shadows in the night foi saudado pelos fãs e críticos pela arte interpretativa singular de Dylan.

MAIS SOBRE MÚSICA