Winery Dogs volta a BH neste domingo

Banda norte-americana de hard rock apresenta seu mais novo trabalho ao público mineiro no Music Hall

por Daniel Seabra 12/05/2016 14:25
Winrey Dogs / Divulgação
Trio volta a BH depois de três anos (foto: Winrey Dogs / Divulgação)
Mais uma vez o Winery Dogs estará em Belo Horizonte. O Power trio (e coloca Power nisso), formado pelo vocalista e guitarrista Richie Kotzen, pelo baixista Billy Sheehan e pelo baterista Mike Portnoy, esteve por aqui em julho de 2013, e ficaram assustados com a plateia do Music Hall, que cantava quase todas as letras das músicas de seu então recém-lançado disco de estreia, que leva o nome da banda.

Ano passado eles voltaram ao estúdio e gravaram seu segundo trabalho, Hot streak, que também teve ótima receptividade de crítica e de fãs. Aliás, a receita do trio é mais ou menos esperada. Os três são considerados virtuosos em seus instrumentos, o que ficou amplamente comprovado na turnê daquele ano.

Kotzen, que está à frente da banda, cantando e tocando guitarra, é chamado de menino-prodígio. Afinal, ele começou a fazer sucesso logo aos 18 anos, pela sua forma de tocar. Trabalhou com o renomado baixista Stanley Clarke, além de ter sido integrante das bandas Mr. Big e Poison.

Sheehan também foi integrante do Mr. Big. É outro que ganhou destaque mundial tocando baixo, sendo eleito várias vezes pela revista Guitar Player como melhor baixista do mundo. Quando David Lee Roth foi demitido do Van Halen, em 1985 (alguns dizem que ele deixou a banda por conta própria), juntou um supergrupo para “afrontar” seus antigos companheiros de palco. Lançou um disco chamado Eat ‘em and smile, que tinha, além de Roth no vocal, Steve Vai, na guitarra, Gregg Bissonette, na bateria, e Sheehan, no baixo. Um supertime.

Já Portnoy é um dos fundadores da banda Dream Theater, da qual ele não é mais integrante. Também fundou a Transatlantic e tocou com aclamadas bandas, como Overkill e por um tempo no Avenged Sevenfold.

Serviço

Show: Winrey Dogs (EUA)
Data: domingo, 15 de maio
Horário: 20h
Local: Music Hall (Avenida do Contorno, 3239, Santa Efigênia)
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/3755-thewinerydogs-mg/ingressos/

MAIS SOBRE MÚSICA