Confira as fotos inéditas de Amy Winehouse que podem virar livro

Trabalho foi realizado em 2003, quando a cantora ainda tinha 19 anos e não era famosa

por Diário de Pernambuco 10/05/2016 15:48
Charles Moriarty
Campanha de financiamento coletivo vai bancar a publicação (foto: Charles Moriarty)
O fotógrafo britânico Charles Moriarty, responsável pelas fotos do álbum Frank, de Amy Winehouse, lançou uma campanha no portal Kickstarter para publicar um livro com as imagens. O projeto terá material inédito da artista. "Eu realmente quero que as pessoas olhem para o livro e vejam a jovem alegre que foi incorporada naquelas imagens", disse Moriarty à revista People. Além de contribuir para a realização do livro de fotografias, quem participar do financiamento coletivo poderá comprar as fotos. O trabalho foi realizado em 2003, quando Amy ainda tinha 19 anos e não era famosa.


Amy Winehouse fez fama com sucessos como Rehab, You know I'm no good, 'Back to black' e 'Love is a losing game'. Mas talvez até mais do que pela música, ela era conhecida pelo estilo de vida autodestrutivo, se envolvendo em problemas com drogas e álcool, o que culminou com sua morte. Ela se apresentou no Recife no início de 2011.

A vida da cantora originou o documentário Amy. A produção acompanha a breve carreira da artista que faleceu aos 27 anos de idade. Dirigido por Asif Kapadia, o mesmo de Senna, a produção estreiou no festival de Cannes e chegou a vencer o Oscar de Melhor documentário.

MAIS SOBRE MÚSICA