Milton Nascimento posta foto ao receber título de doutor honoris causa nos EUA

Homenagem foi feita pela universidade Berklee, em Boston, uma das mais respeitadas escolas de música do mundo

07/05/2016 16:46
@kesrouaniaugusto/Facebook/Reprodução
(foto: @kesrouaniaugusto/Facebook/Reprodução)
O cantor e compositor Milton Nascimento publicou hoje, dia 7, em sua página oficial no Facebook, foto em que aparece segurando o título de doutor honoris causa em música, conferido pela universidade Berklee, em Boston, nos Estados Unidos. Ele viajou até lá para recebê-lo durante cerimônia em que também foram homenageados com a mesma distinção a atriz Rita Moreno, o CEO da gravadora Universal, Lucian Grange, e os cantores Ronald and Ernie Isley, do grupo Isley Brothers.

Além da foto, a postagem do artista tinha o seguinte texto: 'Ontem foi um dia que ficará marcado para sempre não só na história de Milton Nascimento, mas sim de toda a música brasileira. Berklee, uma das maiores instituições de música do mundo, foi fundada com duas idéias revolucionárias: que musicalidade pode ser ensinada através da música atual (moderna); onde estudantes precisam praticar as habildades profissionais para o sucesso e, ao mesmo tempo, sustentar suas carreiras'.

No comunicado publicado na página oficial da universidade norte-americana, Nascimento é citado como 'dos mais importantes e influentes cantores-compositores brasileiros, uma estrela internacional por mais de 40 anos' e reconhecido pelo 'falseto etéreo e alcance vocal'.

Ano passado, os agraciados com o título de doutor honoris causa em música pela Berklee foram Julio Iglesias, Dee Dee Bridgewater, Harvey Mudson e Doug Morris. Entre os contemplados também estão Duke Ellington (o primeiro, em 1971), Aretha Franklin, Dizzy Gillespie, Quincy Jones, Annie Lennox, Steven Tyler, Paco de Lucia e Plácido Domingo.

MAIS SOBRE MÚSICA