Criolo apresenta músicas do novo álbum, 'Ainda há tempo', no Bar do Marcinho, em Macacos

Disco é composto por novas versões de músicas de disco homônimo, lançado dez anos atrás. Numa delas, faz referência à tragédia em Mariana

06/05/2016 13:38

Otávio de Souza/Divulgação
(foto: Otávio de Souza/Divulgação)
O rapper Criolo é a atração principal do Luau – Bar do Marcinho, amanhã, dia 7, a partir das 20h, em Macacos. O artista promete canções da turnê '#AindaHáTempo', baseada no disco homônimo, que lançou esta semana. As oito faixas são as mesmas do disco 'Ainda há tempo', de 10 anos atrás, mas totalmente regravadas agora.

 

Ouça aqui 'Ainda há tempo' na íntegra

 

A propósito, numa das faixas desta última leva, 'Chuva ácida', ele incluiu referência ao desastre causado pelo rompimento da barragem da Samarco em Mariana. Uma líder da aldeia crenaque, em Minas Gerais, fala durante a faixa: 'A única coisa que a gente quer neste exato momento é que se faça justiça. Ela vai ter de recuperar este rio que está aí'.

No show, ele também retoma elementos clássicos do hip-hop e faz releitura de seu primeiro disco, lançado em 2006, quando ainda era conhecido como Criolo Doido. DJs e MCs participam do evento, bem como a banda reggae Ben Roots, o trio Discopédia e o DJ Alex C, do Funk-se.

O show conta com complemento audiovisual, que narra a vida de Criolo em cenário com tela de LED idealizado pelo artista plástico Alexandre Órion. E, relação ao novo repertório, trata-se

O espaço fica na Estrada de Acesso, s/nº. Ingressos custam de R$ 60 a R$ 100, à venda no site www.sympla.com.br e na Reggae Nation (Rua Fernandes Tourinho, 35, loja 108, Savassi).

MAIS SOBRE MÚSICA