Prêmio BDMG Instrumental divulga compositores que ganharam a 16ª edição

O pianista Bernardo Rodrigues, o guitarrista Felipe Vilas Boas, o bandolinista Marcos Rufatto e o violonista Rafael Pansica foram os vencedores

02/05/2016 13:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Élcio Paraíso/Bendita
Da esquerda para a direita, o violonista Rafael Pansica, o pianista Bernardo Rodrigues, o guitarrista Felipe Vilas Boas e o bandolinista Marcos Ruffato (foto: Élcio Paraíso/Bendita)
O pianista Bernardo Rodrigues, o guitarrista Felipe Vilas Boas, o bandolinista Marcos Ruffato e o violonista Rafael Pansica são os quatro vencedores da 16a edição do Prêmio BDMG Instrumental. O anúncio foi feito na noite de ontem no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte.

Cada um dos quatro apresentou duas composições autorais e um arranjo – a seleção dos nomes foi feita por júri formado por músicos, produtores culturais e jornalistas. A premiação é voltada exclusivamente para a música instrumental, feita por mineiros ou por músicos que residam no estado há pelo menos dois anos.

Também foram contemplados o cavaquinista Pablo Dias e o saxofonista Harrison Santos (ambos na categoria melhor instrumentista) e, novamente, Rafael Pansica por seu arranjo para 'Lamentos', composição de Pixinguinha. Os quatro vencedores principais receberam, cada um, R$ 10 mil e shows em BH (no CCBB) e em São Paulo (numa unidade do Sesc).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA