Radiohead apaga todo o seu conteúdo na internet e especula-se sobre novo disco

Fãs britânicos receberam por correio papel com texto misterioso que pode sinalizar proximidade do lançamento do nono álbum do grupo

por AFP 02/05/2016 10:34
 AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Thom Yorke, líder da banda Radiohead, durante apresentação em Portugal, ano passado (foto: AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA )
O grupo de rock britânico Radiohead apagou nesta segunda-feira o conteúdo de todas as suas contas nas redes sociais e provocou especulações dos fãs sobre o lançamento iminente de um novo álbum.

Conhecido por buscar sempre novas maneiras de difundir sua música e estar em contato direto com os fãs, o Radiohead mantém suas páginas oficiais no Facebook e Twitter, mas apagou todo o conteúdo, tanto fotos como mensagens.

Nos últimos dias, os fãs britânicos do grupo receberam por correio um papel com um texto misterioso ("Sing The Song Of Sixpence That Goes Burn The Witch We Know Where You Live") que, segundo alguns seguidores, poderia indicar que o novo álbum, o nono de estúdio da banda e o primeiro em cinco anos, poderia ser chamado "Burn The Witch" ("Queime a bruxa").

Até o momento, os cinco integrantes do grupo, liderado pelo cantor Thom Yorke, não revelaram nenhum detalhe sobre o álbum.

O Radiohead anunciou em março que entre 20 de maio e 4 de outubro fará apresentações em Amsterdã, Paris, Londres, Nova York, Los Angeles e México, duas em cada cidade, com exceção de Londres, que receberá três shows.

O grupo também deve participar de oito festivais, incluindo o Primavera Sound de Barcelona, o Summer Sonic do Japão e a edição europeia do festival Lollapalooza, em Berlim.

MAIS SOBRE MÚSICA