Turnê de despedida do Black Sabbath pode passar por três capitais brasileiras

Banda de Ozzy Osbourne se aposenta dos palcos no fim da tour The End

por Diário de Pernambuco 12/04/2016 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Os fãs brasileiros que quiserem ver a despedida do Black Sabbath dos palcos poderão ver o grupo britânica, precursor do heavy metal, em ao menos três shows no país. Segundo o jornal Destak, a banda já teria apresentações marcadas em Curitiba (30 de novembro), Rio de Janeiro (2 de dezembro) e São Paulo (4 de dezembro).
Black Sabbath/Divulgação
A banda já teria apresentações marcadas em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo (foto: Black Sabbath/Divulgação)

A confirmação oficial deve sair já nos próximos dias, visto que a agenda da banda está sendo atualizada com a turnê pela América Latina, que já conta com datas no México.

Caso se confirme, esta será a segunda passagem da banda com a formação original, incluindo Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo). O grupo é tido como pai do som pesado que influenciou bandas como Iron Maiden, Metallica e Megadeth.

The end
Após a saída de Ozzy no fim dos anos 1970, o cantor Ronnie James Dio assumiu os vocais. A formação original se reuniu em 2011, para turnê e gravação do disco 13, lançado em 2013. Segundo Ozzy, o grupo optou pelo fim por causa do estado de saúde de Iommi, que não permite planos a longo prazo.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA