Mundo Livre SA lança clipe com versão de 'Mexe Mexe', de Jorge Ben Jor

Vídeo foi extraído do DVD "Mangue Bit Ao Vivo", da banda pernambucana

por Estado de Minas 05/04/2016 19:21
Felipe Martins/Divulgação
(foto: Felipe Martins/Divulgação)

"Quando você para de brincar de mexer, você envelhece". Esse é o espírito do novo clipe e da banda Mundo Livre SA, de maneira geral. Os veteranos do manguebeat acabam de lançar um vídeo com uma versão da música Mexe mexe, composta por Jorge Ben Jor. O clipe foi extraído do DVD Mangue bit ao vivo.

O vocalista, Fred Zeroquatro, conta como surgiu a ideia de fazer uma versão para a música. “Quando estávamos na pré-produção do álbum Por Pouco, a direção artística da gravadora sugeriu alguns covers, seria interessante fazermos releituras de outros artistas. Aí nosso produtor convidado, Eduardo Bid, lembrou que o ídolo Ben Jor, uma das maiores referências da banda, tinha uma demo com várias músicas inéditas, rejeitadas por sua gravadora. Ouvimos a versão original de Mexe mexe, que era um pouco mais acelerada, e nos apaixonamos. Corremos pro estúdio e começamos a experimentar batidas que dessem um molho mais pernambucano, com a nossa cara", conta.

O músico diz ainda que queria desde o começo que a canção fosse usada como música de trabalho do grupo. "Na época eu estava ouvindo muito soul dos anos 60. Deu no que deu. A escolha dessa música como clipe tem tudo a ver, pois ela tinha sido nossa primeira escolha de música de trabalho na época do lançamento do ‘Por Pouco’, mas a gravadora escolheu outra música. O arranjo de metais dessa versão é inédito”, diz.

O DVD Mangue bit ao vivo foi gravado de forma totalmente independente. O trabalho foi financiado pelos fãs através do Catarse - site que realiza financiamentos colaborativos - e principalmente pela própria banda com fundos de caixa de shows e da produtora.

MAIS SOBRE MÚSICA