Guitarrista dos Rolling Stones aumenta rumores sobre lançamento de disco

Ronnie Wood, que se juntou à banda nos anos 1970, disse que o novo material terá músicas inéditas e covers de blues

por Diário de Pernambuco 05/04/2016 12:02
Rick Diamond/Getty Images/AFP
Ronnie Wood, um dos guitarristas dos Rolling Stones, durante apresentação nos Estados Unidos, ano passado (foto: Rick Diamond/Getty Images/AFP )
Sem lançar um disco de composições inéditas desde A bigger bang, de 2005, os Rolling Stones estão prestes a quebrar o hiato. Quem confirmou a informação foi o próprio guitarrista Ronnie Wood. Questionado sobre quando o novo material seria disponibilizado, ele foi sucinto: "este ano".

Wood também deixou escapar que o novo disco pode ser um pouco diferente. Ele afirma que a banda teria gravado pelo menos 11 ótimos covers de músicos de blues, como Howlin' Wolf. Além, claro, de composições inéditas.

Apesar de o último disco ser de 2005, os Stones lançaram duas músicas em 2012, como parte da coletânea Grrr!. São elas Doom and gloom e One more shot. Enquanto a banda não lança disco, eles seguem em turnê. Eles passaram pelo Brasil em fevereiro e fecharam a turnê pela América Latina com apresentação gratuita histórica em Havana, Cuba.

Na estrada desde o início dos anos 1960, a banda liderada por Mick Jagger e Keith Richards tem uma das carreiras mais longevas do rock and roll.

MAIS SOBRE MÚSICA