Banda The Roots cancela participação em show em homenagem a David Bowie

Evento, que será realizado nestas quinta e sexta-feiras em Nova York, vai reunir nomes como Michael Stipe, Blondie, Cyndi Lauper e Perry Farrell

por AFP 31/03/2016 17:12
Mario Anzuoni/Reuters
(foto: Mario Anzuoni/Reuters)
Dois shows em homenagem a David Bowie se viram ofuscados nesta quinta-feira depois do cancelamento de uma das apresentações, a do grupo The Roots, que cancelou a participação no show cheio de astros da música.

 

O líder da banda de fusão jazz hip hop, Questlove, acusou outros artistas, sem citar nomes, de não querer compartilhar seus equipamentos. "Nunca fui tão inseguro nem tão mesquinho em negar a um companheiro músico o uso de qualquer de meus instrumentos", escreveu ele no Instagram. "Fico irritado quando a mesma cortesia não é recíproca. Aproveitem seus preciosos equipamentos", acrescentou.

 

Questlove, um baterista conhecido por sua atuação na banda que toca no talk show The Tonight Show, do Jimmy Fallon, admite que é difícil "manter a cabeça fria".

 

Outros artistas que atuarão em homenagem a Bowie nesta quinta e sexta são Cyndi Lauper, Michael Stipe, Blondie e o líder da Jane's Addiction, Perry Farrell.

 

O primeiro show, o Carnegie Hall, foi anunciado pouco depois da notícia da morte de Bowie em 10 de janeiro. Um segundo show foi marcado para esta sexta no Radio City Music Hall.

 

O objetivo é arrecadar dinheiro para financiar projetos de educação musical nas escolas e também homenagear Bowie, um dos artistas mais influentes da história do pop.

 

MAIS SOBRE MÚSICA