Keith Richards critica Adele e Rihanna por não comporem sozinhas

Guitarrista dos Stones também reclamou de reality shows musicais

por Estado de Minas 30/03/2016 17:03
Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, de 72 anos, não está satisfeito com o cenário musical atual. O músico britânico criticou a dependência de artistas como Adele e Rihanna de ter a ajuda de outros compositores para criarem suas músicas e reclamou dos reality shows musicais.
Jane Rose/Divulgação
Richards anda insatisfeito com o atual momento da música mundial (foto: Jane Rose/Divulgação)

Questionado pelo Time out sobre a produção musical dos Stones, em comparação com a das duas cantoras, o guitarrista ironizou: "Bom, elas não podem confiar em si mesmas, podem?".
Richards compôs diversas músicas com seu parceiro de banda Mick Jagger, incluindo o clássico (I can’t get no) Satisfaction.

Rihanna, por outro lado, conta com um grande time de apoio. A música Needed me (do seu último álbum, Anti), por exemplo, foi composta por 12 pessoas, incluindo ela própria. Adele também prefere trabalhar com diversos colaboradores, como Bruno Mars, Max Martin e Ryan Tedder.

Na entrevista, Keith Richards também criticou os reality shows musicais, afirmando que as pessoas só buscam a fama.

"O 'X-Factor' e todas essas competições são uma merda. São somente para pessoas que querem ser famosas. Se é fama que você querem, boa sorte. Aprendam a viver com ela", reclamou.

MAIS SOBRE MÚSICA