Ator Danny Glover, de 'Máquina Mortífera', grava vídeo em apoio a Lula

Em abril do ano passado, o ativista chamou o petista de ''herói''

por Diário de Pernambuco 21/03/2016 17:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 

O ator Danny Glover, conhecido por trabalhos em produções como Máquina mortífera, gravou um vídeo em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No material, divulgado pela TVT e compatilhado na página do político no Facebook, ele fala em "ataque da direita brasileira".

 

"Presidente Lula, você tem sido um vencedor para todos os trabalhadores por décadas, e tem inspirado trabalhadores do mundo inteiro. Eu quero que você saiba que, agora que você está sob ataque da direita brasileira, - apesar de todos os ganhos que você trouxe para os trabalhadores -, eu apoio você", diz o astro no vídeo.

Esta não é a primeira vez que o norte-americano se manifesta a favor de Lula. Em abril do ano passado, o ativista chamou o pernambucano de "herói", no 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em 2014, Danny apoiou a candidatura de Dilma Rousseff nas redes sociais. Ele chegou a postar fotos com cartazes da campanha à reeleição da presidente.

Danny Glover atuou em filmes como 2012, Predador 2 e Querida Alice. Além de ator, ele exerce atividades ligadas a centrais sindicais dos Estados Unidos.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA