Compositor Fábio de Carvalho lança clipe sobre a invencibilidade da memória

"Paz imensa" faz parte do disco "Tudo em Vão", lançado no ano passado. Clipe que mostra o compositor em momentos reflexivos é assinado pelo diretor Jonathan Tadeu

por Luiz Fernando Motta 16/03/2016 15:26
Jonathan Tadeu/Reprodução Youtube
(foto: Jonathan Tadeu/Reprodução Youtube)

Às vezes a memória nos pega pelo colarinho e nos leva a lugares que não queremos mais habitar e a encarar situações que só queremos esquecer. Por vezes tentamos nos anular na tentativa de vencê-la. Esse é o tom do vídeo da música Paz imensa, lançado pelo compositor mineiro Fábio de Carvalho na tarde desta quarta-feira.

Um relógio que corre no sentido anti-horário. A natação solitária numa grande piscina. Um fantasma que joga xadrez consigo mesmo. Quem vence? A memória. Na letra, Fábio põe pra fora o que martela sua cabeça, seja em seu momento ensimesmado ou em qualquer outro em que é tomado como refém pelas lembranças inconvenientes - numa poça no meio da rua ou num apartamento no centro da cidade. A canção é sustentada apenas pelo confortável grave da voz do jovem e por seu dedilhado no violão de náilon.

Paz imensa está entre as dez faixas do confessional Tudo em Vão, lançado na metade do ano passado pelo selo/coletivo Geração Perdida de Minas Gerais. O clipe é assinado pelo diretor Jonathan Tadeu, também integrante da turma de compositores.

Assista:

MAIS SOBRE MÚSICA