MC Soffia, de apenas 12 anos, lança clipe da música 'Menina pretinha'

Rapper mirim gravou imagens na região da Pedra do Sal, no centro do Rio de Janeiro, onde já existiu quilombo. Ela promete iniciar em breve a gravação de seu primeiro disco

10/03/2016 17:53


A mais jovem rapper brasileira, MC Soffia, paulista de apenas 12 anos, lançou quarta-feira, dia 9, clipe da música 'Menina pretinha', na qual canta o orgulho de ser negra. Em suas músicas, a garota faz questão de alertar as crianças sobre bullying e preconceito racial, enfatizando a beleza da pele negra e dos cabelos crespos. “Vou me divertir enquanto sou pequena / Barbie é legal, mas eu prefiro Makena / Africana, como história de griot”, diz em um dos versos. O vídeo foi gravado na região da Pedra do Sal, no Rio de Janeiro, onde antes existia um quilombo.

A direção é de Vras77, que já trabalhou com artistas como Emicida e Inquérito. Para esse videoclipe, MC Soffia também contou com a parceria do Projeto Crespinhos SA, da Divas Hair Style e da Bonecas Makena, marca da arte educadora, Lúcia Makena, avó da rapper mirim e especialista em fazer bonecas de pano negras e brinquedos que fortalecem a identidade étnico-racial. Atualmente, MC Soffia se prepara para entrar em estúdio e iniciar as gravações do seu primeiro álbum.



Confira a letra de 'Menina pretinha', parceria de MC Soffia, James Bantu e Denna Hill:

Menina pretinha
Exótica não é linda
Você não é bonitinha
Você é uma rainha

Devolva minhas bonecas
Quero brincar com elas
Minhas bonecas pretas
Que fizeram com elas

Vou me divertir enquanto sou pequena
Barbie e legal, mas eu prefiro Makena
Africana, como história de griot
Sou negra e tenho orgulho da minha cor

Menina pretinha
Exótica não é linda
Você não é bonitinha
Você é uma rainha

O meu cabelo é chapado
Se precisar de chapinha
Canto rap por amor
Essa é minha linha
Sou criança, sou negra
Também sou resistência
Racismo aqui, não
Se não gostou, paciência

 

Marília Morais/Divulgação
''Barbie é legal, mas eu prefiro Makena'', letras de MC Soffia falam sobre orgulho black (foto: Marília Morais/Divulgação)
 

MAIS SOBRE MÚSICA