Bob Dylan anuncia novo disco e turnê

Músico lança álbum em maio e logo depois inicia série de shows no Japão e Estados Unidos

por Estado de Minas 08/03/2016 09:20

O músico Bob Dylan anunciou nesta segunda-feira (7) a publicação de um novo disco, Fallen angels, seu 37º trabalho de estúdio. Após o lançamento, o artista de 74 anos fará uma turnê pelos Estados Unidos e também apresentações no Japão.

Bob Dylan/Divulgação
Japão e Estados Unidos estão no roteiro do cantor e compositor norte-americano (foto: Bob Dylan/Divulgação)

O disco, que sucederá Shadows in the night, de 2015, baseado no repertório de Frank Sinatra, será lançado no dia 20 de maio.


Para apresentar o novo álbum, Dylan fará uma turnê com quase 30 shows no Japão e nos Estados Unidos. A primeira apresentação está marcada para ocorrer no dia 4 de abril, em Tóquio, e a última para 17 de julho, em New Hampshire.

Os fãs de Dylan receberão uma cópia do novo disco para cada par de ingressos comprados para os shows, segundo a página oficial do músico.

Na semana passada, a imprensa americana divulgou que um surpreendente acervo de Dylan, com mais de 6.000 documentos, gravações desconhecidas, manuscritos e instrumentos, foi vendido para duas instituições, a Universidade de Tulsa, em Oklahoma, e a Fundação George Kaiser Family.

 

MAIS SOBRE MÚSICA