Violão de nove cordas é o destaque do disco de André Rocha, que faz show hoje

Músico mineiro, radicado em Lisboa, mostra composições autorais e instrumentais no Conservatório UFMG, ao de Felipe José (violoncelo) e Luka Milanovic (violino)

03/03/2016 09:15
André Tanure/Divulgação
O violonista mineiro André Rocha, que atualmente mora em Lisboa, Portugal (foto: André Tanure/Divulgação)
Radicado em Lisboa, o mineiro André Rocha volta a BH para lançar o disco Paso. No álbum duplo, ele toca o violão Brahms, de nove cordas. O projeto levou quatro anos para ser concluído. Esta noite, André estará acompanhado dos instrumentistas Luka Milanovic (violino) e Felipe José (violoncelo).

“Música popular de câmara”. Assim o autor de Paso define seu repertório, registrado com violão, quarteto de cordas e percussão. Marlos Nobre, Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Tom Jobim, Cláudio Santoro e Villa-Lobos influenciaram André Rocha.

Iniciado como pesquisa acadêmica, o projeto envolveu a construção do violão Brahms e a busca por estéticas musicais híbridas, além do diálogo com outras linguagens. Entre os parceiros de Paso, estão o documentarista Ivan Abreu e o fotógrafo Rodrigo Zeferino, pois imagens são fundamentais para André.

PASO
Lançamento do disco de André Rocha. Conservatório UFMG. Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro. Hoje, às 20h. Entrada franca. Informações: (31) 3409-8300.

MAIS SOBRE MÚSICA