Centro cultural promove encontro de músicos e contadores de ''causos''

Evento 'Noite no sertão' será realizado nesta sexta-feira, 26, no Barreiro. Iniciativa convida à todos a se inscreverem e mostrarem seu talento

25/02/2016 19:10
Camila Goulart/Divulgação
Projeto circula também pelo Restaurante Popular do Barreiro, o Lar dos idosos e a Praça do Jatobá (foto: Camila Goulart/Divulgação)
“Amanheceu, peguei a viola/ Botei na sacola e fui viajar”. É com os versos de Renato Teixeira, além de vários outros clássicos, que se dará o encontro entre violeiros, sanfoneiros e sertanejos na 'Noite no sertão'. O evento será realizado nesta sexta-feira, 26, no Centro Cultural Lindeia Regina, a partir das 19h.

Além das consagradas canções, músicos e contadores de causos se reúnem para apresentar composições originais a modas de violas. Os interessados podem se inscrever até uma hora antes do início das apresentações.

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, o objetivo é preservar junto aos moradores da região essa linguagem artística que se estruturou a partir de raízes patrimoniais.

O projeto circula também por outros pontos na região, como o Restaurante Popular do Barreiro, o Lar dos idosos e a Praça do Jatobá.

Noite no sertão

Sexta-feira, 26, a partir das 19h. No Centro Cultural Lindeia Regina (Rua Arisolino Basilio de Olveira, 445, Bairro Regina). Entrada gratuita. Informações: (31) 3277-1515. bhfazcultura.pbh.gov.br
 

MAIS SOBRE MÚSICA