Metallica anuncia disco novo para 16 abril

Intitulado 'Liberdade, Igualdade, Fraternidade, Metallica!', terá nove canções gravadas no Bataclan, em Paris, e dinheiro arrecadado será doado às vítimas do atentado no local, ano passado

por AFP 25/02/2016 18:22
Tasso Marcelo/AFP Photo
O vocalista e guitarrista James Hetfield durante apresentação no Rock in Rio, em setembro passado (foto: Tasso Marcelo/AFP Photo)
A banda de heavy-metal Metallica anunciou nesta quarta-feira que lançará álbum gravado em 2003 na casa de shows Bataclan, em Paris, para arrecadar fundos para as vítimas dos atentados de 13 de novembro na capital francesa. Com o título 'Liberdade, Igualdade, Fraternidade, Metallica!', em homenagem ao lema francês, o álbum será posto à venda em 16 de abril, mesmo dia em que se comemora o Disquaire Day, dia internacional das gravadoras independentes.

O álbum contém gravações de nove canções que o grupo executou no local em 11 de junho de 2003. Neste dia, a banda fez três shows extras - no Bataclan, La Boule Noire e Trabendo - para apresentar seu álbum 'St. Anger'. A renda obtida com este álbum será doada à Give for France, iniciativa internacional para arrecadar fundos, lançada pela Fundação da França para as famílias das vítimas e feridos dos ataques de 13 de novembro de 2015, em Paris e em Saint-Denis, cidade ao norte da capital francesa.

O Bataclan, onde 90 pessoas morreram nestes atentados (que deixaram, no total, 130 mortos), é uma das salas de shows mais famosas de Paris, com capacidade para 1,5 mil espectadores. Na ocasião, o grupo de rock norte-americano Eagles of Death Metal tocava no local quando três jihadistas armados e com cintos explosivos entraram e abriram fogo.

MAIS SOBRE MÚSICA