Freiras do rock fazem despedida para o Papa, em Ciudad Juarez, no México

Formado por doze religiosas, grupo Siervas é sucesso no YouTube. Pontífice lançou 'Wake up!', próprio CD de rock, em novembro de 2015

17/02/2016 19:26

YouTube/Reprodução
Grupo traz mensagens religiosas sob riffs de guitarra e bateria (foto: YouTube/Reprodução)
O papa é rock. Depois de anunciar o próprio disco do gênero em setembro de 2015, nada melhor do que freiras rockeiras para a programação de despedida do pontífice no México. O show do grupo Siervas está previsto para esta quarta-feira, 17, em Ciudad Juarez, durante a celebração de encerramento.


Formado por doze freiras da cidade de Lima (Peru), a banda traz mensagens religiosas sob riffs de guitarra e bateria. A super produção da música ‘Confie em Deus’, com 300 mil visualizações no YouTube, foi o motivo do convite para o show no México.

Um sarcedote viu o clipe e resolve levar o grupo para se apresentar ao Papa. O vídeo foi gravado em um heliporto da capital peruana, sob a coordenação dos mesmos produtores de Katy Perry e Ricky Martin.

Ciudad Juárez, na fronteira com os Estados Unidos era considerada, há alguns anos, uma das cidades mais violentas da América Latina. Essa foi a sétima visita de um papa ao México, o segundo país com maior número de católicos no mundo, depois do Brasil, com cerca de 100 milhões de fiéis.

Wake up!
Em setembro do ano passado, o pontífice anunciou o lançamento do disco de rock Wake up!. O álbum intercala orações e discursos de Francisco com arranjos do italiano Tony Pagliuca, consagrado nos anos 1970 pelo trabalho com a banda Le Orme.

 

Confira o clipe de 'Confie em Deus', do grupo Siervas:

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA