''Entusiasmo excessivo'', diz filho de Bowie sobre performance de Gaga no Grammy

Duncan Jones é cineasta e dirigiu 'Lunar', 'Contra o tempo' e'Warcraft'; fãs aprovaram apresentação da cantora

16/02/2016 18:34

AFP PHOTO / ROBYN BECK
Gaga fez um medley de oito canções de Bowie (foto: AFP PHOTO / ROBYN BECK)
Ao que parece a apresentação da cantora Lady Gaga no Grammy, em tributo à David Bowie, não agradou à todos como se imaginava. Duncan Jones, cineasta filho do artista, usou uma forma original para criticar a performance no Twitter.

 

Em seu perfil no microblog ele escreveu os significados da palavra “gaga” em inglês: “muito empolgada ou irracional; resultado típico de afetação ou entusiasmo excessivo; mentalmente confusa'; Caramba! O que é essa palavra!?".

A declaração dividiu opiniões entre o público. “Ela honrou seu pai, como nenhum outro artista poderia fazer”, escreveu o usuário @HausOfJonnathan. “Foi horrível – desculpe. GG é talentosa, mas o ‘tributo’ perdeu o espírito de Bowie inteiramente”, contestou @feraltwirler.

Em sua performance, Gaga apareceu usando uma figurino à la Ziggy Stardust e abusou de efeitos tecnológicos ao apresentar um medley de oito canções de Bowie. 'Space Oddity', 'Changes', 'Ziggy Stardust', 'Sufraggette City', 'Rebel Rebel', 'Fashion', 'Fame', 'Under Pressure', 'Let’s Dance' e 'Heroes' ganharam versões na voz de Gaga. Até a tarde desta terça-feira, a cantora não havia se pronunciado.

 

Confira o tuíte de Jones:

 

 

 

Confira a apresentação de Gaga:

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA