Confira 11 tradições do novo carnaval de BH

A recente explosão da festa de rua de Belo Horizonte, com sua variedade de blocos e multiplicidade de propostas já começa a criar hábitos e consolidar suas próprias práticas

por Pedro Galvão 07/02/2016 06:00
O sábado no Recife é do Galo da Madrugada. Em Olinda, a festa dos bonecos é encerrada pelo Bacalhau do Batata. Salvador tem o Circuito Barra Ondina cheio de trios tocando o Bolero de Ravel na quarta-feira de cinzas, enquanto Diamantina não tem folia se não tiver Bartucada. E BH? Desde a explosão de blocos que tomou conta da capital mineira nos últimos anos, algumas práticas já começam a se repetir e se tornar tradicionais. Bem, se você ainda não conhece, saiba que elas já existem.


Há uns cinco ou seis anos que os blocos começaram a se multiplicar a ganhar as ruas da capital mineira, que costumavam ficar totalmente desertas durante a festa de Momo. Hoje, a folia é concorrida e atrai inclusive gente de outras cidades. E quem já virou habitué do ‘Carnabelô’ sabe que não se trata apenas de uma multidão atrás de um batuque. Confira 11 coisas que viraram tradição nesse novo carnaval de BH:

MAIS SOBRE MÚSICA