Carna Blues Festival é opção para quem quer fugir do samba no pé

Festa será neste domingo, no Stonehenge Rock bar

por Daniel Seabra 05/02/2016 11:25

Edward Felix/Divulgação
O guitarrista e vocalista Auder Júnior é o idealizador da festa (foto: Edward Felix/Divulgação)
Nem só de bloquinhos e samba no pé vive o carnaval de Belo Horizonte. Para quem quer uma festa, vamos dizer, alternativa, o blues vai rolar solto no Carna Blues Festival, que acontece no próximo domingo, no Stonehenge Rock bar, às 15h. Serão três bandas, todas dedicadas ao gênero, garantindo a folia de quem quer fugir do tradicional. Sobem ao palco os mineiros da Audergang e da Gustavo Andrade Band, além de Cristiano Crochemore, gaúcho, radicado no Rio de Janeiro.

A iniciativa do evento foi do guitarrista e vocalista Auder Júnior, da Audergang. “Em Belo Horizonte está acontecendo carnaval de vários gêneros musicais, inclusive de rock. Então pensamos que poderíamos também incluir o blues, já que a cidade está se tornando um polo do estilo. Juntamos o pessoal do blues daqui, com o Cristiano, que é radicado no RJ, já tem um espaço no cenário carioca, com cd e DVD, e vamos tocar muito blues”, prometeu o músico.

A Audergang, inclusive, mostrará sua nova formação, com o tecladista Sandro Veríssimo. A banda conta ainda com o baixista Brazza, o baterista Marcelo Alvares e o gaitista Osmar Souza. “Além das bandas, para entrar em clima de carnaval e mostrar que o blues pode ser dançante, no dia do festival, antes das bandas, serão tocadas muitas músicas tradicionais de New Orleans e muito soul. Isso para remeter ao carnaval”, disse. A casa abre às 15h. Às 17h30 o evento será aberto justamente pela Audergang e a programação continua, segundo Auder, “enquanto o público estiver presente.”

Carna Blues Festival
Neste Domingo, às 15h. Ingressos: R$ 16.  Informações e reservas: 3271-3476 / 99247-2020. E-mail para reservas: reservas@stonehengerockbar.com.br. Pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard
Proibido para menores de 18 anos. Mais informações: www.stonehengerockbar.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA