Em testamento, David Bowie deixa fortuna para esposa, filhos e ex-babá

Músico falecido em janeiro também teria pedido que suas cinzas fossem jogadas em Bali

por AFP - Agence France-Presse 01/02/2016 11:17
 RCA/Divulgação
Músico lançou último disco dois dias antes de morrer (foto: RCA/Divulgação)
O astro do rock David Bowie pediu que suas cinzas fossem jogadas em Bali, segundo noticiou o jornal americano The New York Post. O periódico diz ter tido acesso ao testamento de Bowie. A ilha indonésia de Bali, onde predomina a religião hindu, é reconhecida por sua cultura musical e artística única, além de ser um retiro espiritual para muitos.

O jornal afirmou que Bowie deixou pelo menos metade de uma fortuna estimada em US$ 100 milhões para sua viúva, a supermodelo de origem somali Iman, assim como sua casa no bairro do Soho, em Nova York. Seus dois filhos, o diretor Duncan Jones, a filha adolescente Lexi e ainda uma ex-babá da família dividirão a maioria do restante.

Bowie morreu em 10 de janeiro, dois dias depois de seu aniversário de 69 anos e de lançar seu último disco Blackstar. Por 18 meses, o astro travou uma batalha contra o câncer, revelada apenas para algumas pessoas. Sua família manteve discrição desde a morte do músico, assegurando que somente seu círculo mais íntimo celebrasse uma cerimônia privada.

Acredita-se que Bowie tenha passado um tempo em Bali e em outras partes da Indonésia. Sua canção Tumble and Twirl, por exemplo, começa com os seguintes versos: "I've seen the city / And I took the next flight for Borneo / They say it's pretty" ("Vi a cidade / E peguei o próximo voo para Bornéu / Dizem que é bonito", em tradução livre).

Em um artigo após a morte de Bowie, o jornal Jakarta Post publicou uma foto do músico vestido com roupas da Indonésia e disse que Bowie fez versões no idioma indonésio de várias de suas canções.

MAIS SOBRE MÚSICA