Projeto PulaBH completa um ano de folia

Criação conta com a presença de blocos ilustres do carnaval belo-horizontino: Baianas Ozadas, Corte Devassa, Angola Janga e o DJ Eddy Alves

por Carolina Braga 30/01/2016 08:00
Fora do eixo/divulgação
Baianas Ozadas toca hoje no Mercado das Borboletas (foto: Fora do eixo/divulgação)

O projeto nasceu no banco da universidade, cresceu, tomou forma independente e comemora seu primeiro ano de vida. Para isso, o PulaBH conta com a presença de blocos ilustres do carnaval belo-horizontino: Baianas Ozadas, Corte Devassa, Angola Janga e o DJ Eddy Alves. Eles estarão juntos hoje, no Mercado das Borboletas.

Criação de Paloma Morais e Phillip Augusto, o PulaBH começou como conta no Instagram. Surgiu de um trabalho proposto na sala da faculdade de jornalismo da Una. O professor pediu que os alunos fizessem a cobertura de algum evento na cidade. “Achei superlegal fazer sobre o carnaval, mas nem sonhava que teria a proporção que tomou”, conta Paloma. Atualmente, o PulaBH tem 14,3 mil seguidores no Instagram e outros 5,8 mil no Facebook. O atrativo é a oferta de informação sobre intervenções artísticas e culturais na agenda da capital mineira. Durante a festa de hoje, o músico Rafael Braga lança a música Carna Belô, composta especialmente para homenagear a folia da capital.

PULABH
Festa de um ano.Hoje, das 14h às 22h. Mercado das Borboletas. Av. Olegário Maciel, 742, Centro. R$ 15. Ingressos: www.sympla.com.br.

MAIS SOBRE MÚSICA