PulaBH mantém o folião ligado na agenda do carnaval e comemora o 1º ano de atividades

Criado na escola de jornalismo da Una, projeto tem 14,3 mil seguidores no Instagram e funciona como 'bússola' das atividades culturais de Belo Horizonte

por Carolina Braga 29/01/2016 18:00

Flávio Charchar/Divulgação
Rafael Braga compôs "Carna Belô" para homenagear blocos carnavalescos da capital (foto: Flávio Charchar/Divulgação)
O projeto nasceu no banco da universidade, cresceu, tomou forma independente e comemora seu primeiro ano de vida. Para isso, o PulaBH conta com a presença de blocos e figuras ilustres do carnaval belo-horizontino: Baianas Ozadas, Corte Devassa, Angola Janga e o DJ Eddy Alves. Eles estarão juntos na festa marcada para sábado (30/1), no Mercado das Borboletas, no Centro de Belo Horizonte.

Criação de Paloma Morais e Phillip Augusto, o PulaBH começou como uma conta no Instagram, a rede social dedicada a vídeos e fotos. O "start" veio do trabalho proposto na sala da faculdade de jornalismo da Una. O professor pediu aos alunos que fizessem a cobertura de algum evento na capital mineira.

“Achei superlegal a gente abordar o carnaval, mas nem sonhava que o projeto chegaria à proporção que tomou”, conta Paloma.

Atualmente, o PulaBH tem 14,3 mil seguidores no Instagram e outros 5,8 mil no Facebook. O atrativo oferece informação simples e direta sobre diversas intervenções artísticas e culturais. A cada evento é publicada uma foto com as informações sobre local, horário e o preço do ingresso, se for o caso.

Durante a festa no Mercado das Borboletas, o músico Rafael Braga vai lançar a música Carna Belô, composta especialmente para homenagear a folia da capital. “Sou apaixonado pelo carnaval de BH. Um dia, estava em casa meio frustrado e comecei a me lembrar do clima de alegria. Resolvi prestar a minha homenagem aos blocos”, conta Rafael. Confira o clipe:

 



Então, Brilha!, Baianas Ozadas e Pena Pavão de Krishna estão entre os blocos carnavalescos citados na canção de Rafael Braga. Integrantes dos blocos foram convidados para fazer participações especiais no videoclipe que será lançado no sábado, durante a festa do PulaBH.

PULABH – UM ANO DE MUITO AMOR
Sábado, 30/01, das 14h às 22h. Mercado das Borboletas. Av. Olegário Maciel, 742, Centro. R$ 15. Ingressos: www.sympla.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA