Britânicos pedem rosto de Bowie na nova nota de 20 libras em petição

''Camaleão do Rock'' faleceu no começo da semana aos 69 anos

por Ansa 16/01/2016 11:25
Change.org / Reprodução
Petição pede o rosto do Camaleão do Rock na nota de 20 Libras (foto: Change.org / Reprodução)
O astro britânico do rock David Bowie, que faleceu no começo desta semana, deve estampar as novas notas de 20 libras esterlinas. Pelo menos é o que pede um abaixo-assinado publicado no site Change.org.

"Não conseguimos imaginar um jeito melhor de honrar Bowie do que imprimir sua imagem nas notas que estão para serem lançadas", explicou Simon Mitchell, idealizador da campanha. "Sua música foi a trilha sonora de importantes eventos nas vidas de muitos de nós", acrescentou.

O Banco da Inglaterra está para anunciar qual figura ilustre estampará as novas notas de 20 libras, sucedendo o rosto do economista Adam Smith. Dias atrás, um jovem italiano inconformado com a morte do "Camaleão do Rock" fez um abaixo-assinado no mesmo site pedindo a Deus que traga o astro de volta à vida. O astro faleceu na madrugada do último domingo em decorrência de um câncer, poucos dias após lançar seu último trabalho, o álbum "Black Star".

Conhecido como o "Camaleão do Rock", por conta da facilidade que tinha para reinventar sua carreira,o britânico morreu "em paz rodeado por familiares", como informaram representantes do cantor.

MAIS SOBRE MÚSICA