Faustão comete gafe ao sugerir que Miss Plus Size faça dieta

Apresentador deixou modelo numa situação difícil e recebeu resposta atravessada

por Correio Braziliense 13/01/2016 11:16

Carol Caminha/TV Globo
Janaína Brito e Faustão (foto: Carol Caminha/TV Globo)
O apresentador global Faustão cometeu uma gafe e deixou a modelo plus size constrangida, no último domingo (10/01). Ele recebeu em seu programa a Miss das Américas Plus Size para o quadro Tem Gente Atrás. Em um certo momento, Faustão sugeriu que os dois começassem uma dieta juntos.


"Como é que será esse ano? Vamos fazer um regime, nós dois?", brincou. "Vamos", disse Janaína, mas logo em seguida ela declinou o convite. "Mas não posso fazer porque defendo uma causa", completou, visivelmente constrangida. "Eu também vou defender essa causa. Está cancelado", disfarçou Faustão.

 

Antes da saia justa com a modelo plus size, Faustão deu uma "chamada" em seu produtor, que cometeu um erro de português. "Ô, Renatinho. Você sabe o que é escapismo?", perguntou o apresentador. "É o número, no qual o mágico...", começou a responder Renatinho. "Não qual, não. Número, no qual. Você já escapou do português aí", repreendeu Faustão. "Desculpa por ter nascido", brincou Renatinho.

 

O comentário do apresentador repercutiu na internet e usuários acharam o comentário "indelicado".

 

Em março de 2015, Fausto Silva cometeu uma indelicadeza com a assistente de palco Carol Sanches, ao dizer que a moça, que é a advogada por formação, nunca havia aberto um livro. "Carol, nunca abriu um livro na vida. Está abrindo hoje, aqui, pela pela primeira vez. Entendeu? É advogada e nunca leu um livro", afirmou o apresentador.

 

Uma semana depois, Fausto Silva reconheceu seu erro e pediu desculpas ao vivo a Carol Sanches. Para o apresentador, "grosseria não se justifica mesmo com a correria".

MAIS SOBRE MÚSICA