Quem era David Bowie na sua idade?

Site conta o que o camaleão do rock fazia enquanto você montava bloquinhos e comia areia no parquinho

por Cecília Emiliana 12/01/2016 21:16

O que você imagina que estará fazendo quando estiver à beira os 70 anos? Tricô para animar a passagem lenta das horas depois da aposentadoria? Caminhadas recomendadas pelo geriatra? Aos 69, David Bowie estava simplesmente ressignificando o conceito de vitalidade. Poucos dias antes de morrer, o sexagenário encontrava-se em pleno lançamento do clipe da canção Lazarus que, dizem os fãs e especialistas, é uma espécie de despedida em grande estilo do camaleão do rock desta dimensão.

Ficou deprimido, se achando, de repente, mortal demais? Pois espere até fazer o caminho contrário: imagine o que David Bowie estava fazendo quando atingiu a sua faixa etária. Ou melhor, saiba. Isso já é possível com a ajuda do site supbowie.com. Criada para homenagear o “starman”, a página responde aos usuários a pergunta: “O que David Bowie fez quando tinha a sua idade?”

Aos 8, por exemplo, número de primaveras colecionadas pela web celebridade MC Melody, Bowie, segundo o site, já impressionava os professores do primário com o talento para a música. Os avaliadores do coral da escola londrina de Burnt Ash, para a qual ele performou uma audição gravada, consideraram sua voz “acima da média” à época (teria o garoto usado falsetes?).

Já aos 47, experiência acumulada pelo vocalista da banda É o Tchan Compadre Washington - que atualmente deita no berço de clássico do Axé Music - David estava justamente...brigando contra o rótulo de clássico! Em 1992, a MTV rompeu com astro inglês, pois ele se recusava a cantar nos famosos shows da série “Acústico” da emissora americana velhos e famosos hits. O que ele desejava, afinal, era apresentar as coisas novas que nunca pararam de brotar na cabeça.

Com 22, maturidade atingida pela cantora Anitta, Bowie emplacava pela primeira vez um uma canção nas paradas de sucesso - Space Oddity. Tudo bem: a funkeira carioca alcançou a façanha um pouco antes, aos 20, com Show das Poderosas. A diferença é que, enquanto esta faixa estourou como trilha sonora da novela Alto astral, da Rede Globo; aquela entrou para a História como música de fundo da chegada do homem à Lua em 1969.

MAIS SOBRE MÚSICA