Sites especializados destacam capa do EM em homenagem a David Bowie

Poynter e Mídia Mundo reproduziram a capa do Estado de Minas como referência editorial, no dia em que jornais do mundo inteiro lembraram o artista

por Luiz Othavio Gimenez 12/01/2016 17:06
 
No dia em que jornais do mundo inteiro homenagearam o lendário David Bowie, a capa do Estado de Minas foi destaque em sites especializados em jornalismo. Tendo como ponto central a arte do cartunista Quinho sobre a lendária foto do artista com o rosto coberto por um raio bicolor, encarnando seu alter ego Ziggy Stardust, a capa do EM desta terça-feira foi uma das cinco capas de publicações brasileiras destacadas pelo Instituto Pointer. Ela aparece entre 34 capas do mundo inteiro, junto a publicações como o francês Le Monde, o britânico The Guardian e o International New York Times. A capa do Correio Braziliense também está entre as cinco publicações brasileiras selecionadas pelo site.



A capa do Estado de Minas também foi destacada pelo blog especializado Mídia Mundo entre as homenagem editoriais ao camaleão David Bowie e ao lado de outras importantes publicações de diversos países.
 
David Bowie faleceu na última segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos, depois de lutar por 18 meses contra o câncer. O artista multifacetado havia acabado de completar 69 anos e aproveitou o aniversário, na última sexta-feira, para lançar seu último álbum, "Blackstar". 
 

MAIS SOBRE MÚSICA