Spike Lee lançará documentário sobre Michael Jackson

Diretor realizou entrevistas com os pais de Jackson, o irmão Marlon, o cantor Pharrel Williams e o jogador de basquete Kobe Bryant, entre outros

por Correio Braziliense 08/01/2016 11:18

 Sony/Divulgação
Os preparativos para a última turnê dele resultaram no filme 'This is it' (foto: Sony/Divulgação )
O aclamado diretor norte-americano Spike Lee irá mergulhar no mundo de Michael Jackson (1958-2009) em um documentário que será vendido a partir do dia 26 de fevereiro, com a reedição do álbum Off the wall, segundo comunicado publicado na página oficial do cantor nesta quinta-feira.


O filme Michael Jackson's journey from Motown to off the wall terá sua estreia mundial durante o Festival Sundance de Cinema, em 24 de janeiro. O documentário também será transmitido pela televisão no dia 5 de fevereiro no canal pago Showtime. O trabalho foca a transição do cantor da casa em Motown, o impulso aos palcos com os Jackson 5 e a colaboração com o produtor Quinzy Jones, que era o rei do pop. Spike Lee realizou entrevistas com os pais de Michael Jackson e o irmão Marlon, assim como o cantor e produtor Pharrel Williams e o jogador de basquete profissional Kobe Bryant.

 

O álbum Off the wall, lançado em 1979, é o primeiro dos três trabalhos produzidos por Quincy Jones e o cantor, antes de Thriller (1982) e Bad (1987). Thriller continua sendo o mais vendido na história dos discos. Off the wall, que vendeu mais de 8 milhões de cópias nos Estados Unidos, marcou o início de uma nova era do pop, influenciada pela música negra. "O sucesso do álbum elevou, em âmbito nacional e internacional, uma cultura que, no fim dos anos 1970, sempre buscava o reconhecimento social", explicou o comunicado.

MAIS SOBRE MÚSICA