Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz farão turnê juntos em 2016

Após gravação de 'Dia a dia, lado a lado' e lançamento de videoclipe, cantores se apresentarão juntos

por Correio Braziliense 21/12/2015 10:01

Clemente Gauer/Divulgação
Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci sempre tiveram a carreira entrelaçada (foto: Clemente Gauer/Divulgação)
Dia a dia, lado a lado foi oficialmente lançada na última terça-feira (15/12) e embala turnê de Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci em janeiro do ano que vem. Escrita há seis anos, a música marcou a carreira dos dois, mas, até então, era quase exclusiva dos shows. Agora, com o videoclipe produzido por Eugênio Vieira e Pedro Palhares, fica registrado o momento tão esperado por eles e pelos fãs.


Salvador é a primeira cidade a receber a turnê, em 15 de janeiro, seguida por Rio de Janeiro e por São Paulo. A intenção é passar por todas as capitais brasileiras e Brasília não deve ficar de fora. O tour pode seguir até março "para convites excepcionais", como explica Jeneci. "Temos recebido chamados dos fãs e estamos com uma expectativa silenciosa de passar por muitas cidades", conta. Sobre Brasília, ele e Tulipa deixaram claro o carinho pelos candangos. "É uma cidade muito querida, que adoramos visitar e onde todo mundo é muito antenado com música", afirma o artista.

 

A estreia de Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci aconteceu mutuamente, em 2009, em uma temporada na casa de shows Grazie a Dio, em São Paulo. "Nossas músicas ainda nem tinham sido gravadas", lembra a cantora. O período de aproximação entre os dois também inspirou a composição da música que marcaria o lançamento simultâneo. Tulipa e o irmão Gustavo Ruiz, que tinham escrito uma parte da canção, visitaram a casa de Jeneci e assistiram a uma temporada da série Anos incríveis antes de subir para a sala de piano, onde terminaram a composição. "Uma noite deliciosa que se desdobrou em Dia a dia, lado a lado", recorda Tulipa. A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

MAIS SOBRE MÚSICA