Após Adele, Coldplay também veta lançamento de novo disco no Spotify

'A head full of dreams' é o sétimo registro de inéditas da banda e foi lançado nesta sexta-feira, 4 de dezembro

por Diário de Pernambuco 04/12/2015 14:50
Billboard/Reprodução
Turnê de divulgação de 'A head full of dreams' passa pelo Brasil em abril de 2016 (foto: Billboard/Reprodução)
Quem quiser ouvir o disco novo do Coldplay no Spotify vai ter que esperar. Apesar do lançamento oficial nesta sexta, 4, a banda anunciou que A head full of dreams não será disponibilizado para streaming. O disco foi lançado para download pago no iTunes.

A decisão segue a de outros artistas como Adele e Taylor Swift, que também criticam o esquema de pagamento aos artistas exercido pelo Spotify. O disco anterior da banda, Ghost stories, também levou meses para entrar em streaming. A estratégia da gravadora é focar nas vendas físicas, além da turnê mundial que passa pelo Brasil em abril de 2016.

A head full of dreams mostra o lado mais pop do Coldplay, com participações especiais de Noel Gallagher, Tove Lo e a diva pop Beyoncé. O primeiro single divulgado foi a dançante Adventure of a lifetime, que já tem clipe.

Para comemorar, o grupo anunciou, através do Facebook, a transmissão ao vivo (por streaming) de um show que será realizado em Londres - em local ainda não revelado - às 15h do horário londrino. A banda se apresenta no Allianz Parque (São Paulo), no dia 7 de abril, e no Maracanã (Rio de Janeiro), no dia 10.

MAIS SOBRE MÚSICA