Pablo Castro se apresenta nesta quinta na Semana do Clube da Esquina

O show 'Sonhos não envelhecem' tem no repertório canções do movimento mineiro que marcou história na cena musical brasileira

03/12/2015 10:00
Marco Antonio Goncalvez/Divulgação
(foto: Marco Antonio Goncalvez/Divulgação)
Cantor, compositor e violonista, Pablo Castro (foto) se apresenta hoje na Semana do Clube da Esquina com o show Sonhos não envelhecem. O artista toca canções do movimento mineiro que marcou história na cena musical brasileira e conta que não foi fácil delimitar o repertório. “Tirei várias músicas do Clube da Esquina na última década e poderia tocar mais de 100 delas, mas vou fazer um apanhado geral”, comenta. O músico fez essa escolha na tentativa de contemplar todos os compositores, letristas e intérpretes da história do grupo. Pablo Castro está tão ligado aos artistas mineiros, que escreveu a apresentação dos songbooks de Lô Borges e Beto Guedes, em 2013. Em parceria com o professor da UFMG Luiz Henrique Garcia, realizou a série As 30 mais geniais do Clube da Esquina, um conjunto de textos no qual comenta composição, harmonia, letra e referências de cada uma das canções. A série está disponível no blog www.massacriticampb.blogspot.com.br e já virou até referência bibliográfica.

Sonhos não envelhecem

Show de Pablo Castro. Nesta quinta-feira, às 22h. Bar do Museu do Clube da Esquina, Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza. R$ 30 (R$ 10 de desconto mediante apresentação do ingresso do show de Milton Nascimento, no Cine Theatro Brasil Vallourec).

MAIS SOBRE MÚSICA