Domingo dedicado à cerveja reúne shows de 6 bandas autorais com entrada franca

O Mordomo, Preto Massa, Daparte, Sofranz, Daniel Lima e Tempo Plástico passam pelo palco da Autêntica no Festival Projeto REC

por Daniel Seabra 01/12/2015 15:57

A música autoral de Belo Horizonte mais uma vez ganha espaço. E no rastro, a cerveja artesanal, que também já caiu nas graças dos mineiros e arrebata seguidores. As duas frentes estarão juntas no próximo domingo, 6, quando a Autêntica receberá o Festival Projeto REC. Serão seis bandas se revezando no palco, com muita bebida de qualidade sendo vendida. A entrada é franca.

Rodrigo Valente/Divulgação
Duo O Mordomo está entre atrações da noite de domingo na Autêntica (foto: Rodrigo Valente/Divulgação)
Se apresentam os conjuntos Preto Massa, Daparte, Sofranz, Daniel Lima, Mordomo e Tempo Plástico. E as cervejarias serão representadas pelas mineiras Grimor, Taberna do Vale, Vinil e Jambreiro. Todos os shows serão inteiramente gravados, e ao final do show, todas as bandas recebem todo o material gravado para, eventualmente, lançar um cd ou DVD.

 

“O projeto nasceu inspirado na lendária casa de shows novaiorquina CBGB, onde várias bandas se apresentavam e o áudio era gravado com qualidade para depois virar um registro”, frisou o idealizador do projeto, Leo Lachini. O CBGB é considerado o berço do punk. Por lá passaram bandas como Ramones, Blondie, Talking Heads, Television, Elvis Costello, entre vários outros.

JP Lima/Divulgação
Rock autoral do Tempo Plástico ocupa palco de festa dedicada a cerveja e música (foto: JP Lima/Divulgação)
“O principal objetivo do Projeto REC é captar a energia e visceralidade do show ao vivo, algo que é mais difícil de se conseguir dentro de um estúdio de gravação. Ao final de cada show, algumas músicas são mixadas ‘a jato’, no próprio local do evento, e disponibilizadas em link no Soundcloud para que o público ainda tenha a oportunidade de sair do show ouvindo o que assistiu momentos antes”, explicou.
JP Lima/Divulgação
Banda Daparte, antes conhecida como O Quinto, mistura rock e MPB no domingo (foto: JP Lima/Divulgação)
A Autêntica é uma casa que surgiu com a proposta de apresentar música original, sendo cover ou autoral. “Como a apresentação ao vivo é uma experiência única para a banda e público, surgiu a idéia do Festival Projeto REC, aliando o movimento de bandas autorais e cervejas artesanais, dois ‘produtos’ que Minas Gerais tem de melhor, estimulando e fortalecendo assim a cultura do estado”, explicou Leo. “Fazendo uma interseção, ao degustar uma cerveja artesanal temos também uma experiência única, algo como assistir a um show.”
João Torres Lima/Divulgação
Sofranz completa time de atrações com trabalho autoral n'A Autêntica (foto: João Torres Lima/Divulgação)
A tradicional e já famosa Kombi do Vinil também estará presente, vendendo as quatro marcas de cerveja. Na área externa ainda terá execução de músicas em disco de vinil, a partir das 13h. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar ingressos no site www.sympla.com.br.

Festival Projeto REC
Shows de Preto Massa, Daparte, Sofranz, Daniel Lima, Mordomo e Tempo Plástico. Domingo, 6 de dezembro, a partir das 15h na A Autêntica (Rua Alagoas 1.172 - Savassi). Ingressos gratuitos: www.sympla.com.br.

MAIS SOBRE MÚSICA