FAN promove vários shows na capital mineira

Destaque da programação é a presença do bloco baiano Ilê Ayê, na Praça da Estação, no Domingo

27/11/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Acervo
(foto: Acervo )
O Festival de Arte Negra (FAN), que desde quarta-feira agita a cena cultural de BH, preparou várias atrações para o fim de semana. Nesta sexta-feira, às 19h, tem DJ Ibituruna e Coletivo Kassubodi no Palco Ojá, montado no Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1.377, Centro). No Teatro Francisco Nunes, que fica dentro do parque, será apresentado Quando efé, com Cia. Fusion de Danças Urbanas. Às 20h30, no Palco Baobá, a banda mineira Iconili faz releituras da obra do compositor nigeriano Fela Kuti, criador do afrobeat. À meia-noite, embaixo do Viaduto Santa Tereza (Rua Aarão Reis, Centro), tem Samba da Meia-Noite e Fuzuê D’Aruanda.

No sábado, o Parque Municipal continua sendo o coração do FAN. Às 17h, no Palco Ojá, a cantora mineira Manu Dias faz o show É samba que a nega quer; às 19h, no mesmo espaço, o Encontro Minas África vai reunir Guilherme Ventura, Daniel Guedes e Yannick Delass. Às 21h, no Palco Baobá, apresentam-se a banda paulistana Aláfia, com seu afrobeat suingado, temperado com soul, funk e samba; a rapper Zaika, com sua “mistureba mineira”, como ela gosta de dizer; e MC Soffia, de 11 anos, autora de raps que defendem a negritude e ensinam o brasileiro – sobretudo a criançada – a não ter vergonha de sua cor e do cabelo crespo. À meia-noite, tem Baile da Saudade.

Domingo, o batuque vai soar em duas sessões da Tamborada, às 11h e às 13h15, também no parque. Às 14h, no Palco Baobá, rappers do Alto Vera Cruz vão se juntar ao grupo Meninas de Sinhá. Às 15h, vários blocos do carnaval de BH iniciam cortejos saindo da Rua Sapucaí e dos viadutos da Floresta e de Santa Tereza, no Centro.

Às 16h, na Praça da Estação, vão se reunir o bloco baiano Ilê Ayê e os mineiros Baianas Ozadas, Fala Tambor e Tambolelê. Às 17h, Ilê Ayê faz apresentação especial. Às 18h, tem show do cavaquinista Warley Henrique no Teatro Marília (Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA