Com apenas dois dias de vendas, Adele quebra recorde histórico

Terceiro disco da britânica já vendeu 1,9 milhão de cópias só nos Estados Unidos

23/11/2015 18:25
AFP PHOTO / ANP / ALEXANDER SCHIPPERS
'25' pode chegar à marca de 2,5 milhões de cópias vendidas na primeira semana (foto: AFP PHOTO / ANP / ALEXANDER SCHIPPERS)
Ainda faltam alguns dias para fechar a primeira semana de vendas do 25, mas Adele já quebrou o recorde que antes pertencia a Britney Spears. Com 1,9 milhão do cópias vendidas apenas na sexta e no sábado, o novo disco da britânica ultrapassou a marca de 1,319 milhão do Oops!... I did it again, que até então era o CD  feminino mais vendido na primeira semana.

Os números foram confirmados pelo The New York Post e The New York Times, com informações do BuzzAngle, serviço que faz contabilização de vendas no mercado musical nos Estados Unidos. Do 1,9 milhão, cerca de 722 mil representam cópias físicas do 25, enquanto 1,18 milhão são de downloads legais.

A expectativa de muitos é de que 25 feche a primeira semana de vendas com o título de álbum mais vendido na história dos Estados Unidos. Até então, o recorde pertence à boyband 'N Sync, que vendeu 2,4 milhões de unidades do CD No strings attached, de 2000. Espera-se que o CD de Adele chegue a marca de 2,5 milhões no fim da semana.

Representantes da britânica nos Estados Unidos acreditam que o novo CD pode bater a marca de quatro milhões de cópias vendidas até o Natal, apenas no mercado norte-americano. Os números oficiais serão divulgados no fim da semana.
 

MAIS SOBRE MÚSICA