XCalypso é o novo nome da banda de Ximbinha

Guitarrista divide o palco com Thábata Mendes; primeiro show da nova banda será no Pará

por Correio Braziliense 23/11/2015 09:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Caio Duran/Azzi Agency/Divulgação
O anúncio do novo nome da banda ocorreu durante ensaio (foto: Caio Duran/Azzi Agency/Divulgação)
XCalypso. Esse é novo nome da banda formada por Ximbinha, que agora assina com "x", e Thábata Mendes. O anúncio ocorreu durante ensaio no Estúdio do Mestre Dedê. O primeiro show da banda será no Pará, no aniversário de Ananindeua. Após 18 anos de parceria, Joelma e Ximbinha se separaram na vida e nos palcos.


“É uma nova etapa da minha vida, é uma mudança. Mudei até o nome. Troquei o Ch pelo X. Agora sou Ximbinha. Troquei porque essa é uma nova fase da minha vida. Mas, o ritmo continua o mesmo. É o Calypso, que eu sempre defendi. Vou continuar minha vida de músico e vou para a estrada", diz o guitarrista e produtor da XCalypso. Ximbinha e Thábata terminaram recentemente de gravar o novo CD, que deve ser lançado até janeiro de 2016. O disco foi gravado em Recife, capital de Pernambuco, e agora está na fase final em Miami, no Estados Unidos. A cantora da XCalypso, Thábata Mendes, diz estar feliz por fazer parte do novo projeto. “Sempre gostei da banda. O estilo é contagiante. Mesmo que a pessoa não seja fanática, ela acaba dançando e cantando as músicas."

 

A ruptura de Joelma e Ximbinha, há quatro meses, vem acompanhada de acusações de traição e lavagem de roupa suja na mídia. Foi, ainda, o desmanche que deu início a uma disputa até mesmo pelos direitos do uso da marca “Calypso”. Há pendências financeiras e profissionais em jogo, e a separação dos bens será resolvida na Justiça. Existem duas empresas registradas pela Calypso. Uma se chama JC Show, detentora do nome da banda. No contrato, 60% é da sócia majoritária Joelma e 40% de Chimbinha - e ela teria poder sobre o nome da banda. Já a JC Locações, responsável pelos contratos de shows e funcionários, tem ações divididas - 50% para cada um. O processo inclui ainda imóveis no Recife e no Pará, o escritório e o ônibus da banda. Joelma tem três filhos, Natália, 25, Yago, 17, e Yasmin, 11. Chimbinha é pai biológico da mais nova.

 

Calypso em números

12 shows por mês (média)

60 funcionários na empresa Calypso

21 CDs lançados

8 DVDs 500 fã-clubes no Brasil



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA