Caetano, Jota Quest e Criolo anunciam nome de show por vítimas de desastre: #SouMinasGerais

Leandro Couri/ EM/D.A Press
(foto: Leandro Couri/ EM/D.A Press)

A hashtag #SouMinasGerais é o nome do show beneficente anunciado por Caetano Veloso, Jota Quest e Criolo, anunciado para dezembro. O tópico pretende movimentar as redes sociais em solidariedade às vítimas da tragédia com o estouro da barragem da mineradora Samarco em Mariana. Levantamento no site de monitoramente Topsy, contudo, mostra que a tag ainda não ganhou fôlego: foram apenas 46 menções no Twitter, no último mês. Esse cenário deve mudar à medida em que novos detalhes forem divulgados sobre a atração, marcada para a terça-feira 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, feriado em Belo Horizonte. Toda a renda será destinada às vítimas da tragédia na Região Central de Minas.

O formato do evento ainda não foi definido, mas a intenção é não apenas prestar auxílio às cidades mineiras e capixadas atingidas pela lama, mas também conscientizar. "O que aconteceu é muito sério e a gente quer ajudar de alguma forma. E não apenas falar desse acidente, mas até tentar encontrar soluções para que não aconteça mais nenhum", destacou o cantor Rogério Flausino, líder da banda mineira, em entrevista ao Estado de Minas.

Rock solidário
O Pearl Jam, que se apresentou que em Belo Horizonte na sexta-feira, anunciou que doará parte da renda com os shows da turnê brasileira para a criação de um fundo de assistência aos atingidos no desastre. A produção do show informou que ainda estuda como será feita a conta do que será destinado à cidade mineira e a prefeitura de Mariana informou que até a publicação deste texto não havia sido contactada.

MAIS SOBRE MÚSICA