Beija-Flor apresenta em Nova Lima enredo sobre Marquês de Sapucaí

Campeã do carnaval carioca vai levar cidade mineira para a avenida em 2016

20/11/2015 15:42

Terra natal do Marquês de Sapucaí, a cidade de Nova Lima recebe na próxima terça-feira, 24, representantes da Beija-Flor de Nilópolis para apresentar enredo que tem o mineiro como tema. Atual campeã do carnaval carioca, a escola de samba vai levar à avenida, em 2016, a trajetória do político Cândido José de Araújo Viana, nascido em 1793 na cidade — então conhecida como Congonhas de Sabará.

AFP PHOTO/Reprodução
Além de render tributo ao marquês, Beija-Flor vai cantar sobre Nova Lima no enredo de 2016 (foto: AFP PHOTO/Reprodução)
Titulado marquês pelo imperador Pedro II, Cândido chegou a integrar o conselho imperial, além de acumular dezenas de títulos da nobreza. A viagem temática da Beija-Flor parte da história do Marquês de Sapucaí para contemplar ainda a beleza do município que foi seu berço.

 

O enredo Mineirinho genial! Nova Lima - cidade natal. Marquês de Sapucaí - O poeta imortal! será apresentado à população de Nova Lima com a intenção de ampliar o contato entre a agremiação e a comunidade artística da cidade mineira.

Beija-Flor em Nova Lima
Apresentação do enredo da escola de samba carioca à comunidade novalimense. Terça-feira, 24 de novembro, às 9h30 no hall da Prefeitura de Nova Lima (Praça Bernardino de Lima, 80 - Centro).

MAIS SOBRE MÚSICA