David Bowie lança novo videoclipe

Blackstar é formado por dez minutos de imagens enigmáticas

por Correio Braziliense 20/11/2015 10:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

O esqueleto de um astronauta com a caveira cravada por pedras preciosas que é cultuada por uma misteriosa seita é um dos símbolos presentes no videoclipe Blackstar, de David Bowie, lançado nesta quinta. A canção estará no álbum que o cantor lançará no dia 8 de janeiro.


Com 10 minutos, o clipe, na verdade, parece ser formado por duas músicas, uma primeira mais tensa e uma segunda mais melodiosa. Em tons sombrios, as imagens são uma mistura entre ficção científica e mitologia fictícia. Bowie aparece bastante, canta e dança diante da câmera, além de surgir também com os olhos vendados. Em algumas cenas, ele segura uma espécie de livro sagrado com uma estrela preta estampada na capa.

 

A direção do vídeo é do fotógrafo Johan Renck, mais conhecido por ter dirigido comerciais, clipes e episódios das séries The last panthers (com a nova canção de Bowie na abertura), Breaking bad, Vikings, Walking dead e Motel Bates. Ele já fez vídeos de músicas de Madonna, Kylie Minogue, The Knife, Beach House, Robbie Williams, The Libertines, Robyn e New Order.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA