Orquestra Ouro Preto lança disco 'The Beatles' com concerto na Sala Minas Gerais

Trabalho que reúne clássicos dos rapazes de Liverpool foi gravado ao vivo no Cine Theatro Brasil Vallourec

por Shirley Pacelli 20/11/2015 09:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Nathalia Torres/Divulgação
(foto: Nathalia Torres/Divulgação)
Tudo começou em 2009, com uma proposta didática: levar alunos da universidade para o teatro. Assim surgiu o projeto do disco The Beatles, da Orquestra Ouro Preto. Nesta sexta-feira à noite, o grupo lança em BH o álbum gravado ao vivo no Cine Theatro Brasil Vallourec. Os ingressos estão esgotados.

O maestro Rodrigo Toffolo conta que não foi fácil escolher o repertório. “Procuramos produzir um disco equilibrado, fazer uma seleção que representasse a história da banda por inteiro”, diz. Entre as 16 faixas, há hits como Hey Jude, Penny Lane e Help!, além daquelas mais conhecidas pelos beatlemaníacos, como Because. Os arranjos são assinados pelo jovem violinista Matheus Freire. “Foi um desafio, pois é tudo instrumental, não tem canto. É preciso que a orquestra transmita toda a beleza das músicas abrindo mão da palavra”, resume Toffolo.

 

O álbum estará disponível on-line, a partir de hoje, nas plataformas iTunes e Spotify. Em dezembro, o disco físico chega às lojas. O concerto começa às 20h30, na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA