No fim de semana, tem Rodrigo Ogi e finalíssima do Duelo de MCs nacional

Show terá abertura de Douglas Din e Barbara Sweet

20/11/2015 09:02

Camará/divulgação
(foto: Camará/divulgação)
A agenda hip-hop está bombando em BH. Esta noite, o paulistano Rodrigo Ogi desembarca na cidade para apresentar aos mineiros Rá!, seu recém-lançado CD, que tem chamado a atenção de críticos e da cena do rap nacional. Talentoso cronista urbano, Ogi fala da metrópole – sua querida São Paulo –, com seus personagens, algumas alegrias e muitos dramas. Rá! surge quatro anos depois do disco Crônicas da cidade cinza e conta com a participação da linha de frente da MPB contemporânea criada em Sampa: Kiko Dinucci, Thiago França e Juçara Marçal, além do DJ Nave e do produtor e músico Daniel Ganjaman, entre outros.

O show vai contar com talentos do flow mineiro: Douglas Din, o “highlander” das batalhas de rimas Brasil afora, e Barbara Sweet, expressão da força feminina – e feminista – no hip-hop nacional. Às 22h, na Spasso Escola de Circo (Av. Francisco Sá, 16, Prado). Ingressos a partir de R$ 25. Informações: www.sympla.com.br. A Festa Kronic terá também os DJs Versus, Drope Wave e Ynt.

Domingo, às 14h, começa a finalíssima do Duelo de MCs Nacional, embaixo do Viaduto de Santa Tereza (Rua Aarão Reis, Centro). Minas Gerais será representado por uma garota, a rapper Clara Lima. Ela vai disputar com Mano Cid (Pernambuco), Treck (Bahia), Arllan (Pará), Alves (Brasília), Orochi (Rio de Janeiro), Noventa (Espírito Santo) e Jafari (São Paulo). Entrada franca.

MAIS SOBRE MÚSICA