Adele não vai liberar '25' para serviços de streaming

Novo disco da cantora britânica será exclusivo para vendas online e físicas. Spotify, Apple Music e Tidal não terão o CD

19/11/2015 16:58
Reprodução/YouTube
Novo disco chega às lojas no dia 20 de novembro (foto: Reprodução/YouTube)
Depois de rumores, agora é oficial: o álbum 25, de Adele, não será disponibilizado em plataformas de streaming online. A informação foi confirmada pelo jornal The New York Times, que afirmou ter entrado em contato com profissionais envolvidos no lançamento do disco. Com isso, serviços como Spotify, Apple Music e Tidal não terão o CD.

Segundo a publicação, a gravadora quer focar nas vendas físicas e digitais, em primeiro momento. Ainda de acordo com o jornal, a decisão teria partido principalmente de Adele, em conjunto com as gravadoras Columbia Records e XL Records, que cuidam de seus trabalhos nos Estados Unidos e Europa, respectivamente.

A notícia não é uma grande novidade pra quem já acompanha a carreira da britânica. O álbum 21, que bateu recordes de vendas nos últimos anos, só foi lançado nas plataformas de streaming um ano depois do lançamento oficial. A expectativa das gravadoras, ao focar nas vendas, é repetir os bons numeros do antecessor. Rumores afirmam que 3,6 milhões de cópias do 25 serão despachadas para os Estados Unidos, sendo que a expectativa é de que as vendas na primeira semana passem a marca de 2,5 milhões de cópias.
 
O álbum chega às lojas nesta sexta-feira, 20.
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA