Pernambucano Di Melo anuncia lançamento do primeiro disco de estúdio em 40 anos

'Imorrível' foi disponibilizado em plataformas de streaming nesta quinta-feira

por Diário de Pernambuco 19/11/2015 12:23
Facebook/Reprodução
Disco original de 1975 é considerado raridade (foto: Facebook/Reprodução)
O músico pernambucano Di Melo disponibilizou, nesta quinta-feira, em serviços de streaming, o disco Imorrível, primeiro de inéditas desde 1975. O álbum deve ser lançado em formato físico já no início de 2016. Entre os destaques, estão participações especiais de BNegão e música composta em parceria com Geraldo Vandré.

A trajetória de Di Melo foi contada no documentário O Imorrível, lançado em 2011, aumentando o culto que as gerações mais novas têm pelo músico. O disco de 1975 é considerado um dos marcos do soul e da black music nacional. O álbum original é artigo de colecionador e chega a ser vendido na Europa por até 700 euros. A banda que tocou com Di Melo era formada por nomes como Ubirajara, pai do Taiguara, Hermeto Paschoal, e Heraldo Dumonte.

O redescobrimento de Di Melo começou primeiro no exterior quando sua música A vida em seus métodos diz calma foi incluída na coletânea Blue Brazil, da Blue Note, nos anos 90.

Nos últimos anos, Di Melo voltou aos palcos, com apresentações elogiadas. Espera-se que o músico saia em turnê de divulgação do novo registro.

MAIS SOBRE MÚSICA