Novo disco de Adele, '25' vaza na internet dois dias antes do lançamento

Disco traz parcerias com autores pop como Bruno Mars, Max Martin e Ryan Tedder

18/11/2015 16:35
Reprodução/Twitter
Fãs já teriam conseguido o CD antes do lançamento, o que tem sido apontado como a causa do vazamento prévio (foto: Reprodução/Twitter)
Programado para sair na sexta-feira, 20 de novembro, 25, o terceiro álbum de estúdio de Adele chegou à internet antes do previsto. Segundo a BBC britânica, lojas norte-americanas já receberam o disco e este é apontado com um dos motivos da liberação prévia das músicas. No Twitter, fãs já afirmavam desde esta manhã que tinham o álbum em mãos.
 
25 marca o retorno de Adele à música após um hiato de quatro anos. O último disco da cantora, 21, ainda figura na lista dos mais vendidos, mesmo tendo sido lançado em 2011. O novo álbum retoma as músicas sentimentais e parcerias com grandes nomes, como Ryan Tedder — autor de Halo, hit de Beyoncé —, com quem Adele já trabalhou na faixa Turning tables, de seu segundo disco.
 
 
 
A surpresa, no entanto, vem nas parcerias com o hitmaker Bruno Mars e o produtor sueco Max Martin — de ...Baby one more time e outros sucessos de Britney Spears —, nas faixas All i ask e Send my love (to your new lover), respectivamente. Ambos são creditados como compositores em músicas que conquistaram os fãs após as prévias terem sido liberadas na noite de terça-feira, 18.

O vazamento, no entanto, não incluiu as músicas bônus que serão lançadas no Japão e na loja Target. Sendo assim, a parceria de Adele com Linda Perry na música Can't let go segue em segredo.

Com quase 50 minutos de duração total, 25 é o mais longo disco da cantora. A versão standard conta com 11 músicas que, segundo Adele é "um disco de reconciliação". "Estou reconciliando comigo mesma. Me reconciliando com o tempo perdido. Me reconciliando por tudo o que eu fiz e pelo o que eu não fiz", afirmou a britânica, quando anunciou o disco.

MAIS SOBRE MÚSICA