VII Soul Blues Festival terá Tributo aos Kings e shows de The Charlie J. Blues Trio e Breezy Rodio

Festival acontece no sábado, a partir das 22h, no Stonehenge Rock Bar

por Daniel Seabra 18/11/2015 11:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
O norte-americano Breezy Rodio toca pela primeira vez em BH (foto: Divulgação)
O blues vai mesmo fincando suas raízes, a cada dia, em Belo Horizonte. Tendo como pano de fundo o aumento do público, o número de músicos se dedicando ao estilo e o espaço crescendo, acontece no sábado VII Soul Blues Festival, no Stonehenge Rock Bar. Serão três grandes atrações. A primeira, o show ‘Tributo aos kings’, mostrando músicas de B.B. King, Albert King e Freddie King; em seguida, quem sobe ao palco é a banda The Charlie J. Blues Trio, do Rio de Janeiro. E fechando a noite com chave de ouro, o norte-americano Breezy Rodio.

Breezy Rodio – Hard Bargain (Albert King)



Breezy, que vive em Chicago, já tocou com vários grandes bluesman da cidade e dos Estados Unidos. Influenciado por grandes nomes do gênero e com vários discos lançados, tanto em carreira solo quanto participando de trabalhos de outras pessoas, se tornou um dos nomes mais respeitados na cena. “Nunca toquei em Belo Horizonte, mas ouvi muita coisa boa sobre as pessoas e sobre a cidade! Estou muito animado para trazer um pouco de Chicado para BH”, frisou o músico.

Já o ‘Tributo aos Kings’ será uma jam, com grades nomes do blues mineiro. Contará com a participação de Auder Júnior, Alexandre da Mata, Gustavo Andrade e Affonsinho, considerados os quatro principais representantes do blues no estado. “É uma grande honra participar desse evento, tocando ao lado desses caras mais uma vez. São ótimos músicos e nos damos muito bem, tanto no palco quanto fora dele”, frisou Auder, que é vocalista da banda Audergang. “Isso mostra que o blues realmente está cada vez mais forte por aqui”, disse

Jam, com Auder Júnior, Affonsinho, Gustavo Andrade e Alexandre da Mata

 


A última atração é o Charlie J. Blues Trio, do Rio de Janeiro. A banda é um power trio, que toca músicas vindas do Delta do Mississipi, misturando com a modernidade do blues de Chicago. Eles apresentamreleituras de clássicos de Charles Brown, Robert Johnson, Billy Miles, Willie Dixon, Nat King Cole, e outros, e é formada por Carlos André Braga (guitarra e vocal), Willian Moreno (baixo) e Gustavo Holanda (bateria e guitarra).

Charlie J. Blues Trio



Data: 21 de novembro
Horário: 22h
Entrada: masculino R$ 30 e feminino R$ 20
Informações e reservas: 3271-3476 / 99281-5239 / 99247-2020
São aceitos cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard
Stonehenge Rock Bar: Rua Tupis, 1.448, Barro Preto

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA