Teatro Mágico estreia turnê de 12 anos em BH com canções inéditas

Banda de Fernando Anitelli retorna à capital e consolida fase sob influência da música mineira

por Bossuet Alvim 13/11/2015 17:36

Com 12 anos de estrada, o Teatro Mágico decidiu comemorar onde o grupo mais faz sentido: sobre os palcos. A miniturnê de aniversário do grupo capitaneado por Fernando Anitelli estreia em Belo Horizonte neste sábado, 14.

Luiz Rodrigues/Divulgação
Anitelli mantém performers e banda grande no palco, mas explora novas sonoridades (foto: Luiz Rodrigues/Divulgação)
Além do último disco, Grão do corpo (2014), a banda revisita faixas das fases anteriores na carreira, desde a estreia em Entrada para raros (2003), quando a sonoridade era mais simples. As referências da nova sonoridade do Teatro Mágico rompem a MPB bucólica que consagrou o grupo, caminhando em direção ao rock, disco e à vertente experimental da música instrumental feita no Brasil nos últimos anos

 

Com um álbum de inéditas a caminho, o público ainda será brindado com prévias do novo material. "O segredo é permanecer incomodado", disse Anitelli ao Estado de Minas na última visita à capital mineira.

Os mineiros são uma influência cada vez mais perceptível no trabalho do paulistano, que produziu, com convidados, uma homenagem ao Clube da Esquina em julho. Talvez seja esse o caminho destas novas faixas que chegam primeiro a BH.

 

O Teatro Mágico

Estreia da turnê de 12 anos da banda. Sábado, 14 de novembro, às 22h no Chevrolet Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 - São Pedro). Ingressos a R$ 90 e R$ 45 (meia) no primeiro lote. Censura: 14 anos — de 10 a 13 anos, entrada permitida com os pais ou responsáveis.

MAIS SOBRE MÚSICA