Cantor e compositor Nobat, de BH, lança álbum 'O Novato' na internet

Disco traz participação de Tatá Aeroplano (Cérebro eletrônico) e Helio Flanders (Vanguart); Daniel Antunes da banda Constantina assina produção

por Estado de Minas 06/11/2015 17:00

Flávio Charchar/Divulgação
Músico faz parte da cena da música independente de BH (foto: Flávio Charchar/Divulgação)

Feito quem escreve um livro, em um trabalho solitário, Nobat criou os arranjos de cada faixa do novo álbum O Novato em um software de programações eletrônicas. O novo trabalho do músico, representante da cena independente de Belo Horizonte, foi lançado nesta sexta-feira, 6, na rede.

Longe de ser novato na cena, o artista que lançou em 2012 Disco arranhado, tem neste álbum uma espécie de trabalho de estreia. É o primeiro com a identidade sonora de Nobat. Ao abrir mão de uma banda fixa, o cantor ampliou suas possibilidades sonoras – de vibrafone a violoncelo, o disco traz uma pluralidade de sons.

O projeto conta ainda com uma série de parcerias. A começar por Daniel Antunes, conhecido por sua atuação nas bandas Constantina e Lise. No Pequeno quarto, estúdio caseiro que funciona num barracão de fundos em um bairro da zona sul de BH, ele produziu e gravou o disco de Nobat.

 

As 10 faixas de O Novato têm as participações especiais de Helio Flanders (Vanguart), Tatá Aeroplano (Cérebro eletrônico) e Julia Branco (Todos os Caetanos do Mundo), além de músicos como Tiago Eiras (Dibigode), Nara Torres (Iconili) e Fernando de Sá (A Fase Rosa).

 

Confira o álbum O Novato completo:

 

MAIS SOBRE MÚSICA