Mostra Cantautores libera quarta coletânea com 14 faixas. Ouça!

Projeto ainda recebe shows do mineiro Marcelo Tofani e do piauiense Ravel Rodrigues, nesta sexta, na Casa Una

por Fernanda Machado 05/11/2015 15:32

Foi lançada, nesta quinta-feira, mais uma coletânea inédita da Mostra Cantautores, projeto idealizado pelos músicos Jennifer Souza e Luiz Gabriel Lopes. Na nova seleção são apresentadas faixas de 14 artistas que participaram da última edição do festival, realizada em dezembro do ano passado. Entre os destaques, canções exclusivas de Guinga, Sérgio Santos, Thiago Amud e Tiganá Santana.

A liberação da IV Coletânea Mostra Cantautores BH vem como uma espécie de esquenta para a mostra deste ano, que acontece entre os dias 6 e 13 de dezembro. A programação vai ser lançada na semana que vem. “Ainda não posso soprar quem vem. Mas serão 14 artistas inéditos. E além dos shows, vamos desenvolver uma programação diurna, que tem um debate com a participação de jornalistas e profissionais relacionados à música e encontros com compositores”, revela Jennifer.

Reprodução / Facebook
Ravel Rodrigues se apresenta nesta sexta na Noite Cantautores (foto: Reprodução / Facebook)
AO VIVO

As canções registradas na IV Coletânea Mostra Cantautores BH foram gravadas ao vivo, durante os shows dos artistas na cidade. Para Jennifer, ter a oportunidade de fazer esse registro dessa forma é muito importante para retratar o ambiente criado pela mostra. “Gravar assim nos dá a possibilidade de imprimir naquele registro a experiência mais aproximada da realidade dos shows. Da troca entre público e artista”, explica a compositora.

Jennifer ainda ressalta que a Mostra Cantautores foi criada justamente para ser uma opção a mais para artistas mostrarem suas composições de um jeito mais cru. “A cada ano que passa percebemos o quanto é importante esse ambiente que a gente cria com a mostra, que é de escuta. O público que acompanha é bem interessado, e está muito afim dessa troca musical, de conhecer novos artistas. Rola uma energia muito forte”.

RESIDÊNCIA

Além do evento oficial, que acontece no mês de dezembro, a Mostra Cantautores vem promovendo shows mensalmente na Casa Una, como uma espécie de residência artística para compositores que, por diversos motivos, ainda não poderão entrar na programação oficial do projeto. “Esse ano abrimos inscrições para realizar a curadoria e recebemos mais de 120 inscritos. Além disso, cada curador ainda tem uma lista pessoal de aproximadamente 20 artistas. Tem muita coisa que a gente gosta de ouvir, mas talvez ainda não seja o momento de levar para a mostra. Então esses shows na Casa Una estão servindo para essas experimentações”, diz.

Nesta sexta-feira, às 22h, se apresentam na Noite Cantautores o mineiro Marcelo Tofani, e o piauiense Ravel Rodrigues. A entrada é gratuita com ingressos distribuídos uma hora antes do show.


Noite Cantautores com Marcelo Tofani (MG) e Ravel Rodrigues (PI)
Nesta sexta-feira, 6 de novembro, às 22h, na Casa Una, Rua Aimorés, 1.451, Lourdes. Informações: (31) 3235-7314. Retirada de ingressos a partir das 21 horas

MAIS SOBRE MÚSICA